segunda-feira, 27 de abril de 2015

Comigo Todo


 Porque é que que fostes crescer coração?

 Coração de gente grande é bobo,
e se apaixona...
é bobo e dói pelo que não devia sofrer;
é bobo e se importa com quem já não deveria fazer falta.

 Coração de gente grande é compreensivo e incompreendido,
é compreensivo e incompreensível,
é louco e faz a maior questão de ser atendido.

 Coração de gente grande é autoexplicativo
e não explica nada,
ele ensina o que não fazer, fazendo.

 Cérebro tolo,
quanto mais sabe,
mais imbecil fica.

 Eu aqui,
brigando comigo todo,
sabendo que ela está longe demais,
consciente de que ela está alto demais,
muito à frente.

 E é por toda essa sua 
imensidão que eu peco,
por toda essa sua 
forma extraordinária 
e única, que lamento não te alcançar.

 Meu cérebro tolo 
exigindo de mim perfeição
e meu coração bobo não quer
mais essa calma de que 
a perfeição necessita.

 Não sei como alcançá-la,
e nem pensei no quanto isso 
me fez perder tempo,
e meu coração, coitado,
se retira agora à chorar,
se atira ao vento.

                                Ingrid Nogueira.            

Nenhum comentário :

Postar um comentário