domingo, 14 de fevereiro de 2016

Eu não vou publicar

Era como se no mar
houvesse uma loa,
 e se todos os seres de luz
a entoassem,
 eu sonhei com você,
e quando acordei,
corri pra janela,
mas não te avistei...

 E naquele vasto mar,
nem a nau no porto.

 - Você não ancora,-

Durante a noite eu
ouvi alguns cânticos
vindos do seu navio,
e eram músicas tristes,
acompanhadas por
um violão choroso...

 - Troque pela gaita,
de choro mais suprimido.-

 Mas eu que não quis chorar,
não levantei da minha cama,
não abri os olhos,
achei refúgio antes,
no beco debaixo do travesseiro.

 Eu corri léguas em
poucos segundos (me parecia tão longe...).

 Eu gritei tão intensamente,
minha alma estava desesperada
e não achei abrigo no
seu peito...

 Corri e acendi um cigarro,
tem um copo de vinho
em cima da mesa,
mas você gosta de
tequila...
 Marinheira louca,

 Como o Jack,
capitã do próprio navio,
de sagas solitárias,
de perigos e histórias
nunca provados.

 Eu não sonhei.


 Ingrid Nogueira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário