quarta-feira, 11 de março de 2015


 Estou doente,
e te espero agachada
num dos cantos do teatro
há dias.
 Admito que exagerei nesse
meu modo de expressar.
 Mas o problema é que
se tratando de você,
tudo toma uma forma exagerada,
com a qual eu acabo me acostumando.
 Estão tentando me acordar 
para a vida real,
e sinto que será o melhor lugar
no qual eu poderia estar.
 Não é tão longe de você,
seremos amigos, juro,
não te darei tantas preocupações,
longe de tantas fantasias,
uma vida social medíocre,
não que eu a queira,
é só que acho mais seguro
para nós dois...

...Passou um tempo que eu 
te escrevi aquilo tudo.
 Eu estava, digamos: 
me sentindo ameaçada como
um animal encurralado.
 Senti a necessidade de me expôr.
 Tive que dizer tudo aquilo.
 Desculpe se te machuquei.
 Só estou aqui porque quero que 
saiba que já não penso mais em 
todos aqueles padrões de vida.
 Quanto a tentarem me acordar
para a vida real,
só acordei por querer te ver,
e confesso, não havia motivo 
a não ser você que me faria acordar.
 Mas agora que você decidiu 
viver longe de mim,
voltei para o meu "mundo de fantasias".
 Lembra?
 Você é quem o chamava assim.
 É.
 Agora me decidi,
voltei a ser atriz e escritora,
voltei a respirar, a viver,
voltei finalmente a sonhar.
 Sinto que você perto de mim
só me faz mal, você me deixa
a beira de um taquicardia sempre,
você me faz perder o ar.

 _ yo te amo! 
e a verdade é esta. 

 É um amor lúdico.
 É um amor que praticamente
precisa da distância para existir.
 É um amor em que a morte de um
de nós nos deixaria mais próximos
do que nunca estivemos antes.


     Ingrid Nogueira.             

Nenhum comentário :

Postar um comentário