quarta-feira, 11 de março de 2015

Tentam me acordar


 Hoje te esperei como faço
em todos os dias de chuva.
 Hoje, mais do que nunca, 
desejei te ter ao meu lado.

 Simplesmente fiz isto em vão,
não adiantou nada, 
só fiz te querer mais.

 Você não apareceu,
e fiquei só novamente,
tentando entender o que 
havia te acontecido,
mas não consegui chegar 
a nenhuma hipótese - 
pelo menos nenhuma que me convencesse -,
por que eram todas absurdas demais.

 Por mais incrível que pareça,
você conseguiu me deixar 
surpresa novamente com suas mentiras.
 Nem meus pensamentos mais ridículos
poderiam ser tão hilários,
quanto as situações em que 
você diz ter entrado.

 Era fácil,
seria apenas dizer 
o que agora já sei.
 Seria fácil demais até,
e você foi quem me complicou.

 Hoje era pra ter acabado tudo,
mas era pra ser menos complexo.
 Seria simplesmente te encontrar,
te abraçar, beijar e depois
dizer que acabou,
mas você foi quem
arruinou todos os planos.
 Sabe, não vai ser isto
o que vai me fazer voltar atrás,
já que estou aqui, vou dizer
o que iria dizer, 
e você vai somente me ouvir.
 E não vai adiantar você fugir,
por que aí sim não vou mais querer te ver.

 Você fez de mim pedaços,
fez de mim alguém que 
eu sabia que não era,
você tirou minha  convicção de tudo
e me fez insignificante,
me usou depois guardou 
e deixou empoeirar, me fez mal 
e acabou me perdendo no meio
da sua própria escuridão.

 É, acabou.
 Porque já não existo mais,
não sou real de novo,
e não quero te encontrar
apenas em dias de chuva pra 
te ouvir lamentar em pensamentos
e se debulhar em lágrimas
na sua própria mente.

 Chegou a hora de eu voltar a existir
e sair do coma em que você me deixou,
e do qual tentam me acordar novamente.


       Ingrid Nogueira.            

Nenhum comentário :

Postar um comentário