segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"(H)AVIA" ELA

É que em todos
Os lugares
"(H)avia" ela...
E não sabia
Como lidar...

É a última sobre ela
Mas era como preto ou branco, a luz e a sombra...
Estava sempre,
Em todo lugar...
Me assombrava as visões.
E passando pelos porta retratos,
vi uma coisa familiar...
Era o seu sorriso,
Que não me deixa em paz...
Já disse,
Não queria estar ali...
Me obriguei a voltar e contemplar...
É que ele é um fenômeno...
Você é um fenômeno mundial...

No momento em que você ri,
Você vive, e explode pro mundo.
Mas prefere se reter,
Se contém e priva o mundo
De todos os seus risos,
E até dos sorrisos acanhados,
Brilho de alumínio,
Borracha colorida que mesmo assim não te rouba o brilho...
Olhos de gude,
Que me penetram a alma,
Como as originais num jogo de rua,
Dentro da 'caçapa' de terra...

Mas é que você se esconde de mim,
Me deixa te encontrar,
Me faz entrar e me envolver no seu mundo,
Me dá um pedaço disso,
E me tira o sorriso bobo,
Quando, logo em seguida,
Some na escuridão das suas paredes,
E as pinta, e escreve até o teto,
E enche com lembranças das suas pessoas importantes...
Eu já quis fazer parte dele...
Mas não era pra gente como eu,
Anjos andam em grupos,
E eu escolhi ser marginal...
À margem da lei,
À margem do seu amor,
À mercê do seu encanto,
Livre.

Ingrid Nogueira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário